Carta de Serviços
ao Cidadão

A Carta de Serviços ao Cidadão “é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos.”¹

Através do presente documento, o Museu de Arqueologia de Itaipu pretende tornar claro para o público os serviços e demais atividades realizados pela instituição, conferindo transparência às suas ações e objetivando um maior diálogo com a sociedade. O MAI almeja dar ciência, com a elaboração desta Carta, dos compromissos assumidos com o público para plena realização de sua missão institucional.


¹Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Secretaria de Gestão. Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA; Prêmio Nacional da Gestão Pública – PQGF; Carta de Serviços ao Cidadão; Brasília; MP, SEGES, 2008. Versão 2/2008, p. 10.