Paleoparasitologia

Dos parasitos do passado ao presente, valorizando a pré-história de Niterói, divulgando a Ciência nas escolas e capacitando professores

Coordenado pela Professora Associada da Universidade Federal Fluminense Daniela Leles e aprovado no edital Programa de Desenvolvimento de Projeto Aplicados – PDPA, o projeto prevê a análise paleoparasitológica de materiais de coleções biológicas e de Museus, dentre eles parte do acervo que está depositado no MAI-Museu de Arqueologia de Itaipu.

Busca-se valorizar a coleção pesquisado fornecendo informações científicas que poderão contribuir para sua contextualização arqueológica. Por meio desse projeto, algumas ações educativas estão sendo desenvolvidas como reprodução em impressora 3D de acervo do MAI, livros paradidáticos infantis, entre outros. Todo o material será reproduzido e distribuído para todas as escolas públicas municipais de Niterói.

(Conteúdo em atualização)