programa de educação socioambiental (pesa)

O PESA (Programa de Educação Socioambiental) é resultado de parcerias que o MAI estabeleceu desde 2010 com o PESET (Parque Estadual da Serra da Tiririca), com Fundação Municipal de Educação de Niterói, por meio da Escola Municipal Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, e com o GEIA (Grupo de Estudos Interdisciplinares do Ambiente da UERJ-FFP). É um programa por qual todas as turmas de quinto ano do Ensino Fundamental da escola parceira participam. O PESA visa abordar junto aos alunos a problemática referente às questões das comunidades tradicionais da região, assim como analisar as agressões e parcas ações de conservação dos biomas costeiros de Itaipu. O programa é dividido em etapas que são assim desenvolvidas: